Um novo tempo está nascendo. Os negócios estão sendo impactados por um ambiente de grandes incertezas. Um momento em que só a união de tecnologia, inovação, ciência e humanidade poderá gerar os drivers para um melhor amanhã.
É exatamente por isso, que nesses momentos desafiadores que as organizações da era digital precisam reimaginar a forma de como criam e capturam valor para as empresas, utilizando novos métodos e ferramentas.
Neste cenário, a conexão com dados, informações e a geração de insights baseados nesta nova inteligência de negócios são elementos essenciais para a sustentabilidade das empresas.
Tanto de forma descritiva como prescritiva, a análise de dados e a cultura data-driven são meios de conduzir as melhores decisões e ações nas diversas áreas de negócio da empresa.
Mas analisar dados históricos não é suficiente para manter a vantagem competitiva das organizações. Análises preditiva, prescritiva e cognitiva direcionam a definição de novas estratégias, novos produtos e processos de negócio.
Todos os dados existentes, estruturados e não estruturados, podem e devem ser utilizados para melhorar o processo de tomada de decisão dos especialistas em Marketing.