Business Intelligence Moderno para Pequenas Empresas

O Business Intelligence Moderno – BI, Inteligência Competitiva de Negócios, constitui um processo
abrangente de coleta de dados e informações relevantes a respeito de objetivos, estratégias,
recursos e competências da organização e dos concorrentes.

Há bem pouco tempo Business Intelligence  só era possível para as grandes empresas.
Hoje, pequenas e médias empresas já podem se beneficiar dessa ciência.

Porque as pequenas empresas precisam conhecer melhor seus clientes, por exemplo:

  • Qual a dor do cliente, isso é, qual o problema do cliente que deve ser resolvido;
  • Se ele é um comerciante – você deve mostrar quais são os produtos de maiores margens de lucro;
  • Descobrir antes mesmo do clientes quais são suas necessidades;
  • Conhecer melhor os seus competidores;
  • Conhecer novas tecnologias, produtos e processos, que auxiliem na elaboração de uma estratégia de negócios mais precisa.

Com as vantagens do uso de Business Intelligence, as empresas de pequeno e

médio porte não precisam de uma tecnologia de BI de alto investimento para atingir um

resultado satisfatório.

É importante definir para quais dados serão usadas as ferramentas e principalmente, disseminar o conceito de BI entre todos os profissionais da empresa.

Nos últimos anos, os dados empresarias se tornaram a força vital das organizações.

As empresas que aproveitaram o poder desses dados ao capacitar os seus colaboradores de negócios
encontraram vantagem competitiva e foram capazes de inovar mais rapidamente.

Essa mudança causou tensão nas organizações entre o velho caminho e a nova abordagem moderna de
Business Intelligence – BI.

Business Intelligence

 

 

 

 

 

 

A tensão cresceu entre controle e a necessidade de agilidade, auto-atendimento e os negócios
começaram a se associar para maximizar o impacto de seus dados.

Onde as coisas estão indo em seguida?

Em 2016, muitas organizações começaram a mudar para o Bussiness Intelligence Moderno, em que o
poder de análise está saindo das mãos de poucos para muitos. “Longe dos relatórios centrados em TI”,
de acordo com o Instituto de Pesquisa Gartner, 2016.

Atualmente, o BI conta com plataformas confiáveis e escaláveis,
Organizações estão empoderando até mesmo os não-analistas para explorar dados e transformá-los em conhecimento.

Em 2017, o Bussiness Intelligence – BI moderno se tornará a principal prioridade para empresas globais,
até as pequenas e médias empresas. A análise colaborativa tomará o centro das atenções à medida que os dados
corporativos se tornam mais acessíveis e a tecnologia facilita o compartilhamento.
Isso sinaliza o fim de uma era em que a informação fluía em uma única direção.

Longe foram os dias de compartilhar dados por meio de PDFs estáticos ou PowerPoint.

As pessoas compartilharão livros e fontes de dados ao vivo e interativos para tomadas de
decisões empresariais. Elas vão contribuir sobre o trabalho uns dos outros e interagirem
para responder suas próprias perguntas. Elas aproveitarão a computação em nuvem e outras
funcionalidades de compartilhamento como alertas de e-mail e assinaturas para permanecer em contato.

As pessoas, independentemente do seu papel, terão o poder de usar muitos dados para realizar
sua própria análise ad hoc, para que possam compartilhar suas descobertas com outras pessoas.

A melhor maneira para você se aprofundar em BI é cursando um MBA em BI de alto nível,
e exatamente por isso sugiro o MBA em Business Intelligence do Instituto de Capacitação BSB.

Clique no espaço >>>> Clique no Link para ter acesso ao curso <<<<

Prof. Dr. José Bezerra da Silva Fiho
Coordenador do MBA em BI
(85) 9.9921-1675

Deixe um comentário